Seguro Residencial
Sua casa mais protegida.
Com o Seguro Residencial, você conta com a tranquilidade e segurança para você e sua família.
Preserva seu patrimônio e ainda conta com assistências 24 horas: encanador, eletricista, vidraceiro, chaveiro, entre outros.
Proteção completa e mais tranquilidade para você e sua família.
Roubo
Os Melhores Planos para Você…
Incêndio
… e sua Família …
Explosão
… em todo Brasil.
– Chaveiro.
– Assistência Residência 24 Horas.
– Descontos Exclusivos.
– Atendimento Digital.
– Incêndio.
– Explosão.
– Moradia Temporária.
– Custos Extras.
– Roubo.
– Assalto.
– Seguro para Aparelhos Portáteis.
– Diversas modalidades de planos.
O cuidado ideal para o seu cantinho?
Seja uma casa ou um apartamento, próprio ou alugado.
Com o seguro residencial seu lar fica protegido e recebe um cuidado todo especial.
Proteção completa e mais tranquilidade para você e sua família.
Assistência 24 Horas.
Centrais de Atendimento Exclusiva.
Seguros para aparelhos Portáteis.
Seguros para roubos e furtos.
Perguntas Frequente:
1. Quando fazer um Seguro Residencial?
De preferência, assim que a compra do imóvel for efetivada. Ele cobre danos causados por incêndios, vendavais, raios ou roubo de bens existentes no imóvel. São vários tipos de cobertura diferentes e o cliente deve escolher aquela que mais atenda suas necessidades e, claro, caiba em seu bolso. Seguro residencial oferece ainda acesso a diversos serviços emergenciais como chaveiro, bombeiro hidráulico, encanador e eletricista.
E é bom lembrar que seguro residencial não deve ser pensado apenas para casas e apartamentos em bairros cujos índices de violência sejam altos. Ele vale a pena também em locais tidos como seguros pois, como já foi dito, causas externas também podem acometer o imóvel.
2. Só posso pagar a cobertura básica. Vale a pena?
Depende de alguns fatores. Ela garante assistência em situações comuns, como incêndios, explosões ou queda de raios que afetem o imóvel. Você precisa definir o que gostaria de proteger e, com esses dados, realizar uma pesquisa sobre as coberturas adicionais.
Se na sua região costuma acontecer alagamentos, vale a pena investir em um adicional que cubra este tipo de ocorrência. A cobertura adicional deve ser usada para isso, te deixar tranquilo em relação aos problemas comuns à sua realidade. É importante que você explique detalhadamente à seguradora quais são as suas necessidades.
3. Meus aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos entram no Seguro? Isso faz o valor ficar mais alto?
Sim e Sim. Alguma seguradora definem um valor máximo para indenizações de aparelhos eletrônicos danificados em um sinistro. Cada operadora tem sua regra, mas a parte boa é que o aumento não costuma ser tão mais alto. Até porque existem outros critérios. Assim, você fica coberto no caso de precisar substituir algum equipamento.
4. Problema com o Imóvel do vizinho. Como definir quem vai pagar a conta?
Em casas, problemas com vazamentos são comuns de acontecer e não costumam incomodar outras pessoas a não ser as que moram na residência. Mas em prédios, o vazamento pode causar estragos não só no próprio imóvel, como no dos vizinhos também. Se isso acontecer, é o contrato do seguro que define quem paga o prejuízo. Se por acaso ocorrer um problema como este, só uma vistoria pode descobrir o responsável. Ficando comprovado que o vazamento foi causado pelo seu apartamento, a seguradora cobrirá os gastos porque isso ficou estabelecido no contrato. Caso tenha sido causado pelo apartamento do vizinho, é ele quem paga a conta.
5. Quais são os problemas mais cobertos pelas seguradoras?
Furtos e roubos são os motivos que mais fazem os seguros contratados serem acionados, logo, ao escolher uma seguradora, peça que estas duas situações estejam entre os listados para a cobertura.