Seguro Empresarial
Sua Empresa mais protegida.
Com o Seguro Empresarial, você conta com a tranquilidade e segurança para o seu negócio.
Preserva seu patrimônio e ainda conta com assistências 24 horas: encanador, eletricista, vidraceiro, chaveiro, entre outros.
Proteção completa e mais tranquilidade para sua emprersa.
Roubo
Os Melhores Planos para Você…
Incêndio
… e sua Empresa …
Explosão
… em todo Brasil.
– Roubo/Furto Qualificado.
– Assistência 24 Horas.
– Perda ou Pagamento de Aluguel.
– Danos a mercadorias refrigeradas.
– Incêndio.
– Explosão.
– Raio.
– Responsabilidade Civil.
– Equipamentos Portáteis.
– Assalto.
– Vidros e Vitrines.
– Diversas modalidades de planos.
O cuidado ideal para o seu negócio?
Seja uma empresa grande ou pequena, em local próprio ou alugado.
Com o seguro empresarial sua empresa fica protegida e recebe um cuidado todo especial.
Proteção completa e mais tranquilidade para você e sua empresa.
Assistência 24 Horas.
Chaveiro, Eletricista, Vidraceiro e muito mais.
Aparelhos Portáteis.
Seguros para roubos e furtos.
Perguntas Frequente:
1. Quem pode contratar o seguro empresarial?
Esse seguro pode ser contratado apenas por pessoas jurídicas e que tenham algum patrimônio, seja ele material ou civil. Ele abrange, portanto, comércios em geral, agências, clínicas, consultórios, escritórios, entre muitos outros estabelecimentos.
2. Quais os riscos protegidos em uma cobertura básica?
A cobertura básica é também chamada de “obrigatória”, uma vez que ela é indispensável em um processo de seguro empresarial. O cálculo desse seguro é feito com base no valor que seria necessário para reconstruir o imóvel, desde a parte estrutural, até o estoque, os móveis e o que mais existir no local.
Essa cobertura é contra incêndio — que pode ser iniciado tanto dentro quanto fora do estabelecimento —, explosão — seja ela decorrente de gás ou combustível, apenas se ocorrido dentro do edifício ou terreno —, e contra raio, desde que ele caia na empresa.
3. Quais são as coberturas adicionais?
As coberturas adicionais dividem-se em três grupos. A primeira é contra prejuízos e danos causados aos bens da empresa ou ao negócio por eventos diversos.
Essa modalidade pode incluir cobertura para o prédio e o maquinário, contra roubo e furto, valores, obras civis, mercadorias em trânsito, seguro de crédito, descumprimento de contratos, despesas fixas e lucros cessantes.
Em segundo lugar, a empresa também pode optar pela cobertura por responsabilidade civil, em que a indenização é paga caso ela seja obrigada a ressarcir terceiros por causar danos ou prejuízos, voluntariamente ou não.
Entre elas, podemos citar a responsabilidade civil decorrente do produto comercializado, do empregador, de obras ou serviços e de prestação de serviços a terceiros. Por fim, existem os seguros para proteção pessoal do empregador e dos empregados — como seguro de acidentes pessoais e doenças, seguro de vida e de saúde.
4. Existem seguros para atividades específicas?
Sim, existem seguros empresariais específicos para algumas atividades. É o caso do seguro agrícola, que protege contra danos ao plantio e na manutenção da lavoura, seja por eventos climáticos, incêndios ou pela não germinação das sementes.
Outro seguro específico é o educacional, que pode ser contratado por instituições de ensino. Ele cobre as mensalidades escolares em caso de morte ou invalidez do responsável pelo aluno, podendo também ser contratada para cobertura em caso de perda de emprego.
5. Quais cuidados devem ser tomados na hora da contratação?
O principal cuidado antes de escolher um seguro empresarial é entender os riscos aos quais a que sua empresa está sujeita para que sejam contratadas as coberturas adequadas.
Em seguida, é fundamental contar com a orientação de um corretor de seguros para analisar o contrato e entender quais são os direitos e as obrigações de cada parte, assim como quais riscos estão excluídos e o que pode levar à recusa do pagamento da indenização.
Prestar as informações corretamente, não omitir dados da empresa e apresentar os documentos idôneos solicitados é fundamental para não haver complicações no processo indenizatório do seguro.